Página InicialBibliotecaInscritos em Premiações Encerradas

2012- Soluções Integradas para o Governo - Betha Sistemas (Empresa Regular)

Empresa sediada no estado de Santa Catarina, a Betha Sistemas participa na categoria Soluções Integradas para o Governo.

Site da Empresa:

Betha Sistemas

 

Votações encerradas!

 

Nome Completo da Iniciativa, Reportagem, ou Solução apresentada: 

Betha Sistemas no Brasil – Ferramentas para uma gestão mais dinâmica, moderna e integrada

 

Descrição detalhada da Iniciativa, Reportagem, ou Solução apresentada:

 A Betha Sistemas é uma inovadora empresa catarinense, atuante na área pública municipal, estadual e federal, desenvolvendo e comercializando softwares há mais de 27 anos. Atualmente seus sistemas estão implantados em mais de 850 municípios de 17 estados brasileiros, correspondendo à cobertura de 15% do território nacional.

A organizaçãopossui um portfólio constituído por mais de 30 produtos voltados especificamente à gestão pública em áreas críticas como educação, folha de pagamento, planejamento, contabilidade, tributação, saúde, etc. Essa trajetória pode ser traduzida em vasto conhecimento e experiência no mercado.

Agregado à capacidade de pesquisa de seu corpo técnico, esse conhecimento é direcionado ao desenvolvimento de soluções inovadoras a fim de atender às necessidades do mercado, buscando gerir novas ideias para a aplicação nas mais diversas áreas da gestão pública.

Tendo em vista a qualidade dos produtos desenvolvidos, a Betha investe constantemente na melhoria de seus processos de desenvolvimento, adotando práticas definidas por modelos de qualidade, tais como MPS.Br, alcançando, em 2010, o nível G deste modelo. Na Betha, há uma equipe que em tempo integral, atua na definição e implantação dos processos da empresa, garantindo a qualidade dos produtos desenvolvidos.

A organização apresenta importantes diferenciais competitivos como: know-how de mais de 20 anos trabalhando com sistemas de gerenciamento, tecnologias de ponta, equipe altamente qualificada, comprometimento com o cliente e qualidade dos seus produtos. Desde seus primeiros anos de trabalho efetivo, a Betha Sistemas dedica-se com afinco para manter a liderança no mercado.

Apesar da versatilidade do mercado atual, a Betha Sistemas se mantém firme, convicta de que continuará contribuindo para a inovação da gestão pública, desenvolvendo ferramentas cada vez mais eficazes para apoiar na melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira.

Além de investir em inovação a fim de garantir a satisfação de seus clientes, a Betha não mede esforços para pôr em prática ações ligadas aos seus valores. A empresa investe constantemente na melhoria do ambiente de trabalho, por acreditar que isso reflete na qualidade de vida de seus colaboradores e, consequentemente, no desenvolvimento da empresa e do indivíduo enquanto ser social. O maior reflexo dos investimentos na qualidade do ambiente de trabalho e importância as questões sociais, a Betha sistemas foi premiada como uma das melhores empresas para se trabalhar no ramo de TI Telecon do Brasil por dois anos consecutivos (2011 e 2012) além do reconhecimento com uma das 150 melhores empresas para você trabalhar do Guia Você S/A - Exame. Em 2011 também foi vencedora do Prêmio Dr. Imre Simon, na categoria Soluções para o Governo, neste mesmo ano teve dois projetos premiados pela ABRH SC com o Prêmio Ser Humano nas categorias Responsabilidade Social com o Projeto Ligados na Rede e Gestão de Pessoas com o projeta Vida em Equilíbrio.

A abrangência nacional da Betha Sistemas nos permite citar vários cases de sucesso, mas para essa exposição utilizaremos os exemplos da Prefeitura Municipal de Palhoça (SC), Prefeitura Municipal de Brotas (SP), Prefeitura Municipal de Rio Brilhante (MS), Tribunal de Contas da Bahia (BA) entre outros.

CASES

 

Betha Sistemas Presente em todo o Brasil:

A Betha Sistemas está presente em municípios de todo o país. Em cada estado as exigências legais mudam e a realidade dos municípios também é diferente. Mas, a Betha Sistemas se adapta, busca informações e atende as necessidades de cada órgão público. Conheça um cliente da Betha Sistemas de cada região Brasileira e saiba o que eles dizem sobre a empresa.

Região Sul:

Inovadora ágil e presente. Esses foram os adjetivos utilizados pelo prefeito de Sabáudia (PR), Almir Batista dos Santos, para definir a Betha Sistemas. A Prefeitura de Sabáudia utiliza os sistemas Betha desde 2005. O prefeito destaca que os produtos da Betha estão sempre acompanhando as mudanças legais e que isto dá tranquilidade à administração municipal. Além disso a empresa é inovadora e adapta os seus sistemas às necessidades dos servidores, afirma Almir Batista dos Santos. “Além de o programa ser bom, nos temos muita facilidade de contato, a Betha é uma empresa com bom relacionamento. Uma empresa que atende a prefeitura não pode ser ausente”, conclui o prefeito de Sabáudia.

Região Centro-Oeste:

A Prefeitura de Rio Brilhante (MS) é cliente Betha há mais de seis anos. A assistente administrativa, Graciela Garlet, que atua no setor de informática, destaca que o maior diferencial dos sistemas Betha é a agilidade e a facilidade para emissão dos relatórios. “É muito fácil para prestação de contas”, afirma. A atualização dos sistemas também é elogiada por Graciela. “A folha de pagamento, por exemplo, sempre tem mudanças e o sistema está sempre atualizado”, conta. Além disso, Graciela considera os sistemas da Betha muito fáceis de usar. “Entra funcionário novo, e em seguida ele já sabe utilizar o sistema”, explica.

Região Norte:

O município Plácido de Castro (AC) tem em sua prefeitura, desde 2003, dois sistemas desenvolvidos pela Betha Sistemas. O diretor de Finanças da Prefeitura Jakysleyson Maia, conta que o acesso rápido a informações sobre a administração municipal é a principal qualidade dos produtos Betha. “É fácil ter relatórios com informações completas” afirma. Ele chama atenção também para a facilidade na utilização dos sistemas. “Quando chega uma pessoa nova, em poucos dias já consegue manusear o sistema”, conta.

 

Região Sudeste:

Cliente Betha Sistemas há dois anos, a Prefeitura de Brotas (SP) já utiliza 11 softwares da empresa. A novidade é o Cidadão Web, em fase final de implantação. Sergio Roberto Balestrero de Almeida, do departamento de informática, destaca a facilidade na implantação dos sistemas e o suporte dado aos clientes. Sergio diz ainda que os sistemas Betha são muitos mais ligados a legislação, o que da tranquilidade aos gestores. Além disso, ele conta que as informações ficaram mais claras e disponíveis depois que a Prefeitura de Brotas adotou os sistemas Betha. “A melhora das informações foi gritante“. Afirma

Região Nordeste:

Há 10 anos cliente da Betha Sistemas, a Prefeitura de Maracas (BA) utiliza seis softwares desenvolvidos pela empresa catarinense. A secretaria de Administração e Finanças, Vilma Alves Pereira, conta que os relatórios viabilizados pelos sistemas são fundamentais para o acompanhamento da Lei de Responsabilidade Fiscal. “O que a Lei exige, o sistema tem. Isto nos dá tranquilidade“, afirma. Vilma diz que os sistemas Betha são muitos eficientes. “Na parte de Tributos, por exemplo, os relatórios mostram todas as informações que precisamos ter para controlar a arrecadação“. Explica.

Justificativa da Candidatura:

Há 27 anos a Betha Sistemas vem se consolidando como a maior empresa desenvolvedora de softwares para gestão pública, a nossa atuação nacional nos permite conhecer as diversas necessidades dos órgãos públicos, e com isso atendermos às expectativas de nossos clientes com os mais de 10 mil produtos instalados.

A Betha nesses 27 anos sempre gerou resultados positivos. Os cases de sucesso de vários clientes demonstram o quanto trabalhamos para que os gestores públicos estejam cercados de boas informações, tenham controle de suas ações e investimentos e, o melhor de tudo prestem bons serviços aos cidadãos e obtenham retorno de arrecadação.

Os resultados mostram que nossa empresa busca sempre a melhoria contínua dos serviços e produtos, assim como pela melhoria do ambiente de trabalho, e os cases são prova da percepção dos nossos clientes e colaboradores.

Vencer o prêmio Professor Dr. Imre Simon será mais um passo para a consolidação da marca Betha Sistemas no mercado nacional, onde prezamos um trabalho sério, focado em inovação e nas necessidades do cliente. Essa é a tradução dos 27 anos da Betha Sistemas, e é o que ainda pauta nosso dia a dia dentro da empresa.

 

Depoimento(s) de Cliente/Usuário/Beneficiário/Leitor:


Tribunal de Contas do Estado da Bahia utiliza o Betha Sapo

Dados para contato: Guilherme Prata Sampaio
Entidade: Tribunal de Contas do Estado da Bahia

Reconhecido por auxiliar o trabalho dos administradores públicos municipais, o Betha Sapo também é utilizado por órgãos estaduais. É o caso do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Apesar de utilizar sistema próprio, o TCE-BA adotou o sistema Betha Sapo pela qualidade de seus relatórios. “O gerenciamento de informações do sistema Betha é muito interessante”, afirma o diretor administrativo-financeiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Guilherme Prata Sampaio.

A partir dos relatórios gerados pelo Betha Sapo, os profissionais do TCE-BA, podem saber, por exemplo, quantas diárias o funcionário já recebeu. “São informações imediatas”, diz o diretor. Sampaio destaca ainda a confiabilidade destes relatórios. “São unificados, com informações da contabilidade, então são confiáveis”, explica.

O diretor administrativo-financeiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Guilherme Prata Sampaio, afirma que a precisão e facilidade de obter os relatórios gerenciais a partir do Betha Sapo facilitam a tomada de decisões. “Na parte contábil, quem dá o suporte para o dia a dia é o sistema da Betha”, explica. “Nas atualizações, os sistemas sempre vem com novidades e isto também é importante”, declara.

 

Destaques na Mídia:

* Betha Sistemas recebe Prêmio Ser Humano: http://www.betha.com.br/mediacenter/noticias/index.jsp?noticia=461&anoticia=2011

* Satc e Betha Sistemas inauguram sala de informática: http://www.engeplus.com.br/0,,49348,.html

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: