Página InicialBibliotecaInscritos em Premiações Encerradas

2011- Soluções Integradas para o Governo - Minauro Informática

Empresa associada da regional Paraná, a Minauro Informática inscreve o sistema E-governe na categoria de Soluções Integradas para o Governo.

Votação encerrada! Obrigado pela sua participação!

Descrição detalhada da Solução apresentada:

A Minauro Informática atua no mercado de Tecnologia da Informação para a Administração Pública há mais de 20 anos. Durante este tempo, desenvolveu o e-governe, uma suíte completa de sistemas integrados.

O e-governe foi desenvolvido atendendo aos padrões da UML (Unified Modeling Language) e a metodologia aderente aos princípios do RUP (Rational Unified Process). Utiliza o modelo MVC (Model-View-Controller), a linguagem de programação Java e o acesso aos bancos de dados são realizados por meio do Hibernate.

O e-governe também é multiusuário, multiplataforma, modular e escalável para permitir seu uso em ambientes de alta-disponibilidade. Toda essa tecnologia e integração garantem a unicidade dos dados e um rigoroso controle de integridade referencial.

O e-governe permite a perfeita integração com outros aplicativos e está homologado para utilização com os seguintes Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados Relacionais: Oracle Database 11g ou superior, Sybase e SQL Server.

A suíte e-governe é composta por 162 módulos, estrategicamente distribuídos em 18 sistemas, de forma a proporcionar a integração necessária para atender todas as necessidades de gestão da Administração Pública, compondo uma solução moderna, completa, única e eficiente. 

Para melhor demonstrar a integração e extensão da suíte e dos sistemas, recomendamos os links:

http://www.e-governe.com/

http://www.minauro.com.br/

http://www.minauro.com.br/produtos/integracoes/index.swf

 

A seguir, descrevemos uma visão breve e resumida dos sistemas que compõem a suíte e-governe:

Utilizando avançados recursos em tecnologia da informação, o e-governe Saúde contempla todos os processos relacionados à saúde pública. Com o Sistema, é possível controlar a organização interna dos setores de secretarias municipais ou estaduais, além de integrar todas as unidades de saúde e hospitais credenciados, atendendo às leis e normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Essa integração facilita o agendamento de consultas, exames e reserva de leitos, e utiliza o acesso via internet para operacionalização em todos os prestadores de serviços gerenciados pelo Sistema. A ferramenta também possibilita a implementação de uma estrutura denominada central de regulação, que facilita a gestão plena e efetiva dos serviços de saúde e economiza recursos físicos e financeiros.

O e-governe Saúde é composto por dois grandes grupos de módulos. Um deles contempla todos os processos relacionados à atenção básica, atendendo as unidades básicas, unidades do Programa de Saúde da Família, laboratórios e setores internos da secretaria. O outro grupo está relacionado à atenção especializada, seja ela ambulatorial ou hospitalar. Com ações centralizadas, o e-governe saúde proporciona ao gestor uma visão macro dos estabelecimentos que compõe a rede pública de saúde, auxiliando na tomada de decisão e possibilitando uma melhor condução dos sistemas de saúde.

Mais do que um Sistema, o e-governe saúde é uma ferramenta de solução que viabiliza o planejamento da saúde pública e melhora o atendimento e a qualidade de vida da população, mudando positivamente o perfil da saúde.

O e-governe Tributos é um moderno e eficaz Sistema de gestão tributária que permite organização, planejamento, agilidade e segurança. A consequência de uma eficiente gestão tributária é o aumento da arrecadação do Município, sem que isso implique em aumento da carga tributaria, mas em cobrar de maneira eficiente e eficaz os tributos já existentes, em conformidade com a lei.

O e-governe Tributos automatiza os processos da área tributária realizados pela administração municipal, destacando-se os relativos ao cadastro técnico, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Imposto sobre Serviços (ISS), bem como os processos referentes à arrecadação e à gestão da Dívida Ativa.

Baseado em uma modelagem consistente e inovadora de dados, o Sistema permite a execução das diversas rotinas da Administração Pública a partir de uma visão uniforme das informações e da organização do cadastro técnico municipal, que inclui dados sobre Lei de Zoneamento, planta genérica de valores, logradouros e lotes.

O e-governe Tributos também implementa um cadastro único de pessoas, integrando as informações relativas a pessoas físicas e jurídicas. A organização das informações no Sistema simplifica e agiliza o acesso da população a esse material, possibilitando uma significativa diminuição de custos, redução no tempo de tramitação dos processos e padronização no cadastramento de documentos.

Com a integração dos dados e a informatização dos principais processos, o Sistema permite um incremento da arrecadação de impostos. Esse incremento pode ser potencializado com a utilização da tecnologia de geoprocessamento e com a realização, em paralelo, de ações de recadastramento imobiliário e/ou de revisão da planta genérica de valores do Município, além de ações de cobrança controladas pelo módulo de Gerenciamento de Cobrança.

A metodologia de implementação de cada um desses recursos permite uma adequada convivência com as ações da Administração Municipal, de forma a maximizar seus benefícios. Além disso, os componentes do e-governe Tributos foram desenvolvidos de maneira modular, o que permite implantar soluções de forma segmentada, de acordo com as necessidades específicas de cada Município.

A busca pelo constante aprimoramento dos procedimentos de controle tributário e a fiscalização das movimentações fiscais dos contribuintes têm se colocado como questões importantes aos administradores públicos no combate à sonegação. E nesse contexto, o e-governe ISS oferece um moderno e eficiente sistema de gestão tributária que auxilia a Administração Pública por ser uma ferramenta transformadora na gestão tributária do imposto sobre serviço.

O Sistema e-governe ISS, realiza a escrituração e o registro dos movimentos fiscais referentes a serviços prestados e tomados por empresas e autônomos dentro ou fora do município.

A partir do cadastramento ou da atualização dos dados cadastrais dos prestadores e tomadores de serviço, o Sistema realiza uma série de funções, entre elas a gestão e o controle da emissão de notas fiscais convencionais e notas fiscais eletrônicas. Dessa forma, o e-governe ISS possibilita um aumento significativo na arrecadação do município, sem aumento da carga tributária.

Outras vantagens do Sistema estão relacionadas ao aumento da eficácia na fiscalização das movimentações fiscais, redução de custos operacionais relativos à gestão e maior comodidade aos contribuintes e contadores, que dispõem de diversas opções de operações via internet.

O objetivo do e-governe Obras é viabilizar o planejamento das obras a serem executadas pelas secretarias de um município, agilizando a tramitação de documentos e integrando as informações disponíveis no Planejamento Orçamentário, Financeiro (Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual) e nos processos licitatórios.

O Sistema realiza o controle e acompanhamento da execução desde a fase de planejamento até a conclusão da obra, servindo como ferramenta facilitadora na prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado. Caso a entidade possua um sistema de georreferenciamento, também é possível realizar a integração com o e-governe Obras.

O sistema e-governe Obras é integrado com os sistemas e-governe Materiais, e-governe Financeiro, e-governe Contratos e gera inúmeros relatórios gerenciais e de controle.

Promover a transparência e melhorar a qualidade dos processos de gestão orçamentária, financeira e contábil dos municípios. Esse é o principal objetivo do e-governe Financeiro, que atende plenamente à Lei de Responsabilidade Fiscal e às leis de orçamento e contabilidade pública vigentes, além de permitir uma perfeita integração com os Tribunais de Contas.

Nos processos de planejamento orçamentário, é possível elaborar o Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual, de forma centralizada ou distribuída, contemplando todos os elementos exigidos pela legislação federal e produzindo todos os documentos necessários à sua publicação, além de manter o registro histórico das operações efetuadas e das informações produzidas durante o processo de elaboração das respectivas peças orçamentárias.

Nos processos relativos à administração orçamentária, o sistema gerencia todas as receitas arrecadadas e as despesas realizadas, incluindo a criação de dotações após a publicação do orçamento e o controle dos recursos através de cotas. Mantém um controle específico sobre as suplementações e reduções, garantindo que, durante todo o exercício, nenhuma despesa acima do orçamento seja realizada. Também fornece todos os subsídios para um correto planejamento, bem como para prestação de contas aos órgãos competentes.

O e-governe Financeiro gerencia todas as fases da administração financeira, controlando as transações orçamentárias ou extra-orçamentárias no decorrer do exercício fiscal. Realiza a apropriação da receita, a administração do caixa e das contas correntes, a efetivação dos pagamentos e os registros dos recebimentos por documento ou via eletrônica.

Todos os lançamentos contábeis são gerados automaticamente na contabilidade durante a execução da receita e da despesa. O e-governe Financeiro realiza os fechamentos mensais e anuais, a consolidação dos balanços, a apuração de resultados e a emissão dos relatórios e documentos de prestação de contas, conforme estabelecido pela legislação vigente.

O e-governe materiais é a ferramenta que permite controlar e acompanhar de forma eficiente os processos de compras da Administração Pública, bem como facilitar e simplificar a gestão das aquisições sem que isso interfira no funcionamento normal dos órgãos públicos.

Os principais objetivos do e-governe Materiais são a modernização e a integração dos processos de compras e gerenciamento de estoques da Administração Pública, em conformidade com as leis vigentes, tornando mais ágil e transparente a gestão administrativa do município ou estado.

Através da solicitação formal do interessado, os pedidos são avaliados e processados, gerando requisições de compra ou requisições de almoxarifado. No primeiro caso, depois de autorizadas, as requisições de compras podem ser incluídas automaticamente em processos de compra, através de dispensa, inexigibilidade ou qualquer outra modalidade de licitação, com as validações e fundamentações exigidas para cada tipo de processo. Ao final do procedimento, uma ordem de compra é gerada, a qual em casos de materiais de suprimento de estoque será recebida pelo Sistema no módulo almoxarifado.

As requisições de almoxarifado permitem ao solicitante acompanhar o andamento de sua solicitação junto ao órgão, para proceder à entrega ou expedição do material e efetuando os recebimentos e baixas automaticamente.

O e-governe Contratos contempla o controle e a gestão dos contratos públicos, de forma a atender o fluxo real de envolvimento das entidades em cada etapa do contrato, desde a sua concepção, execução e histórico de aditivos até seu encerramento.

O sistema permite o acompanhamento da execução financeira e física dos contratos por meio da integração com o e-governe Financeiro.

O fluxo cadastral dos contratos é abordado de forma descentralizada. Dessa forma, pretende-se refletir a realidade de participação dos setores envolvidos na concepção, aditamentos, execução e finalização dos documentos. Essa descentralização é corroborada com a filosofia de identificação de gestores e suplentes para cada contrato e para todas as secretarias que por ventura participem de um mesmo contrato, responsabilizando os envolvidos.

No e-governe Contratos, os aditivos realizados ao longo da vigência do contrato são tratados em forma de um fluxo próprio e exclusivo, facilitando o procedimento, agregando agilidade e comprometimento e integrando os participantes nos casos de contratos coletivos.

Sob a ótica do controle operacional, o sistema facilita a programação de etapas ou fases de entrega e os avisos automatizados emitidos aos gestores sobre vencimentos de vigência, esgotamentos de prazo de entrega e autorizações para aditar em andamento.

O e-governe Pregão é um moderno Sistema de gestão que permite economia, agilidade nas aquisições, desburocratização dos procedimentos, aumento da competitividade entre os participantes e transparência na contratação.

O e-governe Pregão tem como finalidade a modernização dos processos administrativos de compras, dispensa ou pregão. Com base nas Leis Federais 8.666/1993 (Licitações) e 10.520/2002 (Pregão), o Sistema oferece meios para uma gestão eficaz e transparente nas entidades governamentais.

Com a modernização dos processos de compras de bens e contratações de serviços, o ciclo operacional e o custo por transação são abreviados, reduzindo os gastos nessa área em aproximadamente 35%, segundo dados do governo federal.

O Sistema é totalmente integrado ao e-governe Materiais. Isso significa que as licitações e dispensas cadastradas não necessitam ser recadastrados no Pregão. O mesmo ocorre com o retorno do processo após homologação, de forma automática. 

Através do Sistema também é possível realizar cadastros de representantes e fornecedores pelos próprios representantes, os quais serão posteriormente aprovados por um administrador da entidade realizadora dos processos.

Tanto o representante cadastrado quanto o cidadão possuem acessos para verificar os processos em aberto para os próximos dias, os processos em sessão (com acompanhamento online), a relação de fornecedores penalizados, possibilidade de downloads da legislação que rege os processos de pregão e dispensa eletrônica e downloads de documentos anexados aos processos específicos (descritivos técnicos, editais, entre outros).

Em conformidade com a legislação vigente, o e-governe Pregão atende a três perfis de usuários: público, fornecedor e administrador.

O e-governe RH é um moderno Sistema de gerenciamento de Recursos Humanos, atualizado com as novas tendências de administração de talentos humanos e desenvolvido para atender a Administração Pública direta e indireta.

Através da modernização de processos essenciais, o Sistema aumenta a agilidade e a produtividade dos setores públicos de RH, com aproveitamento voltado não apenas para o âmbito operacional como também para o gerencial. Da mesma forma possibilita a criação de novos processos e as correções necessárias nos processos já existentes.

O sistema permite o acompanhamento de toda e qualquer alteração na vida funcional do servidor, como informações para licença prêmio, aposentadoria, cargos especiais, transferências e remanejamentos, controle de tempo de serviço e evolução funcional.

Por meio da interação consistente de diversos módulos em um aplicativo único, o e-governe RH gerencia todos os processos da área de Recursos Humanos, tais como: concursos públicos, avaliação do servidor, movimentações do servidor, férias, frequencia, saúde ocupacional e folha de pagamento.

Além disso, permite a integração com sistemas internos de gestão pública de verbas orçamentárias, bem como com sistemas externos à Administração Municipal.

As informações são disponibilizadas ao servidor público via internet ou intranet, através do Portal de Recursos Humanos. 

Utilizando recursos avançados em tecnologia da informação, o e-governe Educação tem como objetivo a perfeita gestão de toda a rede de ensino. Trabalhando de maneira integrada, os processos relacionados à área se tornam mais eficientes, ágeis, seguros e econômicos – como em um intercâmbio de informações, o Sistema permite gerir e acompanhar a vida escolar dos alunos de forma compartilhada, eliminando a redundância e retrabalho entre diferentes escolas e núcleos.

O e-governe Educação possibilita também o acesso remoto e a atualização de dados em tempo real, favorecendo o compartilhamento de informações e a gestão do negócio. Outro destaque fica por conta da base de dados centralizada, o que gera maior segurança, estabilidade, integridade, eliminação de redundância e compartilhamento de dados, com integração com outras aplicações. 

Outras funcionalidades incluem a alteração e manutenção de informações de dados dos alunos, identificação das movimentações dos estudantes entre diferentes escolas, matrícula, rematrícula, transferência, classificação, remanejamento, lançamento de notas e faltas, pareceres descritivos, fechamento do ano letivo, cadastro e alocação de funcionários em turmas, emissão de documentação escolar, entre outras. 

O Sistema atende diferentes modalidades de ensino, entre elas a Ciclada, Seriada, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Programa de Adequação Idade-Série (PAI-S), Classe Especial, Sala de Recursos e Educação Infantil. As características de cada modalidade também são respeitadas, conforme o curso, série, matriz curricular ofertada pela escola, critérios de avaliação e outras informações, as quais formam um conjunto de parâmetros para o direcionamento das unidades escolares e o comportamento do próprio Sistema.

A gestão dos dados ocorre de forma integrada entre as escolas, Núcleos da Educação e Secretaria Municipal da Educação. Isso significa que quaisquer alterações nos dados são disponibilizadas em tempo real para todas as funcionalidades do Sistema, garantindo uma informação sempre atualizada e precisa. 

O e-governe Indicadores é uma ferramenta que reúne em um mesmo produto dados indicadores e informações relevantes de todas as áreas da Administração Pública. Com a ferramenta, gestores públicos têm centralizados em uma única ferramenta todos os dados necessários para uma visão ampla e detalhada de sua administração, o que permite o planejamento estratégico de ações e torna a gestão pública mais eficiente e produtiva.

Para extrair informações úteis e estratégicas a partir de uma vasta quantidade de dados, o e-governe Indicadores utiliza o MicroStrategy, uma ferramenta líder mundial na área de Business Intelligence (BI). Esse recurso permite a disposição e análise dos dados a partir de várias perspectivas: histórica, macro, detalhada e em tempo real, visualizadas e analisadas em um único painel de controle.

Outra vantagem da ferramenta é a mobilidade. Os indicadores (ou dashboards) podem ser visualizados em uma grande variedade de dispositivos, como computador, televisão, tablets, e-mail, celulares ou impresso. Essa característica é importante aos gestores públicos, para quem o acesso às informações a qualquer hora ou lugar é um diferencial.

O e-governe Indicadores ainda permite que informações de Business Intelligence sejam apresentadas e exploradas sobre mapas, trazendo para a Administração Pública todo o potencial e diferencial de representação das informações de maneira geográfica.

O produto pode ser integrado com as bases de dados de sistemas legados.

Com a expansão das cidades e o crescente movimento de urbanização, a gestão eficiente da mobilidade urbana representa um dos grandes desafios da Administração Pública. Identificar, analisar e compreender os padrões de demanda dos usuários é essencial para desenhar uma estratégia adequada de transporte público.

Nesse contexto, a tecnologia é uma importante aliada, pois permite a convergência entre o mundo digital e o mundo físico das cidades. Com uma infraestrutura instrumentada e conectada, é possível pensar em um sistema de transporte mais inteligente. 

O e-governe Transportes é uma ferramenta para a gestão do transporte coletivo, aprimorando em níveis de excelência o controle da operação, a fiscalização, o planejamento, os contratos de publicidade e a relação com o usuário.

O e-governe Atendimento foi desenvolvido com o objetivo de viabilizar uma forma de comunicação ágil e eficiente entre o cidadão e a Administração Pública, permitindo o atendimento da demanda de informações e solicitações da população com segurança, confiabilidade e, principalmente, qualidade. É uma solução de tele-atendimento informatizada e integrada, com acompanhamento dinâmico dos órgãos responsáveis pela resolução das demandas.

O Sistema agiliza o processo de atendimento, solução e resposta das solicitações pela modernização na área de informações e serviços públicos. A ferramenta conta ainda com recursos automáticos de controle e acompanhamento dos prazos de resposta das solicitações, emitindo mensagens via correio eletrônico para notificação dos responsáveis.

Permite a parametrização da cobrança em níveis, ou seja, caso o prazo de resposta esteja sendo descumprido por vários dias, o sistema notifica a chefia imediata, gerência, superintendência, diretoria ou setor de responsabilidade, conforme parâmetros estabelecidos.

O e-governe Atendimento opera sob dois conceitos de comunicação: a comunicação receptiva, através da qual o cidadão entra em contato com a central de atendimento para fazer uma solicitação ou obter alguma informação; e a comunicação ativa, que busca informações junto à população, através da realização de pesquisas de opinião sobre a qualidade dos serviços públicos prestados e a divulgação de suas ações.

As pesquisas e divulgações podem ser realizadas continuamente, com aumento ou decréscimo no volume, conforme a demanda gerada pela Administração. Os resultados obtidos auxiliarão os gestores na tomada de decisões sobre obras e projetos a serem realizados.

O e-governe Patrimônio é um moderno Sistema que cataloga todos os bens da Administração Pública, possibilitando organização, qualidade, segurança, rapidez e eficiência na gestão do patrimônio.

Com o e-governe Patrimônio, é possível controlar e gerenciar todos os bens móveis e imóveis das entidades da Administração direta e indireta do município ou estado. O Sistema permite ainda o cadastramento e a baixa de bens em série, facilitando a utilização e agilizando o controle do responsável na entidade.

Todas as movimentações de bens móveis podem ser realizadas por plaquetas e setores, de forma individual ou em série. As solicitações de remanejamentos de local são realizadas automaticamente e ficam registradas no Sistema, sendo possível saber sua exata localização com uma simples consulta.

Além das funções mencionadas acima, o e-governe Patrimônio possui todas as rotinas necessárias para a elaboração de inventários, depreciações e fechamentos, gerando relatórios como quadros demonstrativos, balanço geral dos bens móveis, laudos de incorporação e baixa, entre outros.

O e-governe Protocolo trata de todos os documentos, protocolos ou processos criados na instituição, realizando o controle de situação protocolar de qualquer pedido junto a Administração Pública. Um processo tramita nos órgãos e unidades para emissão do parecer sobre o assunto, que será deferido ou indeferido. O seu encerramento ocorre em virtude do deferimento, do indeferimento ou do desinteresse por parte do requerente.

Entre outras funcionalidades, o Sistema mantém o cadastro, o trâmite, a anexação, o encerramento, o arquivamento e a reabertura dos processos. Também controla os guias de remessa, a requisição de processos arquivados, a emissão de etiquetas para as pastas de processos e o seu controle por locais de tramitação.

Além disso, o módulo gera automaticamente a numeração de processos e protocolos, sendo possível integrar esses dados com recursos e/ou sistemas de digitalização de documentos, incluindo total integração com ações envolvidas nos processos realizados pela instituição, em especial os relativos à área tributária. Controlando o trâmite do processo nos órgãos e unidades competentes, o Sistema registra a emissão do parecer sobre o assunto, que será deferido ou indeferido.

O Sistema permite manter o cadastro, o trâmite, a anexação, o encerramento, o arquivamento e a reabertura de processos; controlar guias de remessa; manter a requisição de processos arquivados; realizar a emissão de etiquetas para as pastas de processos e controlar processos por locais de tramitação.

O e-governe Veículos possibilita o controle efetivo das frotas de veículos de instituições públicas, sejam estas próprias ou terceirizadas. Aspectos como os abastecimentos e consumo de combustíveis, movimentações de combustíveis entre tanques, controle de saldo, entradas e saídas por tanque, peças de reposição e vida útil de pneus e baterias são todos controlados pelo Sistema, reduzindo o desperdício e mau uso da frota e dos recursos públicos. Também fiscaliza os seguros, revisões, manutenções, motoristas, horas-extras, autos de infração de trânsito e a utilização propriamente dita dos veículos.

Por meio do cadastro inicial de informações, que engloba órgãos, unidades, divisões, setores, veículos, motoristas, tanques, bombas de abastecimento, acessórios, entre outros dados, o Sistema registra todas as movimentações.

Isso permite vários tipos de consultas e gera uma série de relatórios gerenciais e de controle, como relatório de veículos completo ou por órgão, unidade, divisão e setor, relatórios por tipo de combustível, locais de recolhimento, entradas e saídas, além de vários relatórios referentes à utilização da frota gerados a partir do Relatório de Utilização de Veículo (RUV) e da Autorização para Circulação de Veículo (ACV).

Outras consultas possíveis são as de relatórios estatísticos de abastecimento, recolhimento, disponibilidade, horários, consumo médio mensal total por veículos, órgãos, unidades, divisões e setores, etc. O Sistema e-governe Veículos possui integrações diversas, tais como Dispositivo Móvel (Celular) e GPS.

O crescimento das cidades, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento industrial, entre outros fatores, tem gerado um aumento significativo na produção de resíduos sólidos. O gerenciamento eficaz e responsável desse material configura, portanto, um desafio para Administração Pública, que deve minimizar ou eliminar os riscos ao meio ambiente e à saúde pública, levando em consideração os aspectos sociais, estéticos, econômicos e administrativos do problema.

O e-governe Resíduos foi desenvolvido para gerenciar e controlar os programas de coleta de lixo do município. Esse controle é realizado em todos os processos rotineiros da atividade, do caminhão no pátio da empresa aos processos de pesagem e controle de pagamento. Possibilita também o controle das organizações encarregadas da coleta, com gráficos ilustrativos que demonstram estatísticas de coleta por intervalos de tempo.

O Sistema permite unir as informações rotineiras da coleta com informações espaciais, de forma a obter maior precisão no momento de tomar decisões gerenciais, garantindo suporte aos técnicos responsáveis.

É possível mapear a cidade em setores de coletas, identificando os pontos que não são beneficiados pelo serviço e repassando essa informação automaticamente para a Secretaria de Finanças, que levará em consideração esses dados no momento do cálculo do IPTU. 

Além disso, também é possível pontuar as organizações, associações de moradores, depósitos de reciclagem, feiras livres, pontos de troca do lixo tóxico etc.

O e-governe Polícia tem como objetivo principal proporcionar condições para que o estado atinja um novo patamar de produtividade, acessibilidade e confiabilidade nos serviços de segurança pública. É uma ferramenta que facilita as tomadas de decisões e planejamento, através da modernização dos processos e rapidez no processamento de informações.

O Sistema permite a automatização dos processos, o processamento, o manuseio e a formatação dos dados históricos coletados pelos diversos setores da Secretaria de Segurança Pública, com possibilidade de integração da solução aos sistemas legados existentes no órgão.

Além disso, o e-governe Polícia proporciona uma maior interação entre o cidadão e a Polícia Civil, que pode divulgar as ações tomadas em prol do bem-estar social através de um portal na internet.

 

Justificativa da Candidatura:

A Tecnologia da Informação é atualmente reconhecida como um dos alicerces para a modernização da Administração Pública. A adoção de soluções tecnológicas integradas reflete na melhoria dos processos internos dos órgãos e entidades governamentais e no aumento da qualidade do atendimento prestado ao cidadão.

O uso de recursos tecnológicos em Administração Pública é complexo e difere em muitos aspectos do ambiente organizacional de empresas privadas.

A complexidade do ambiente da Administração Pública é resultado da ação de múltiplos fatores de diferentes naturezas.  Entre eles, destacam-se: a multiplicidade das estruturas organizacionais e seus objetivos institucionais, a diversidade de processos realizados em cada área de gestão e as diversas formas de relacionamento com a sociedade.

Com foco nessa complexidade, o e-governe da Minauro forma uma solução totalmente integrada para Governo, e foi desenvolvida com base numa nova visão do uso da Tecnologia da Informação para interagir com todos os processos de todas as áreas da Administração Pública, sempre mantendo como principal objetivo o provimento de serviços públicos à sociedade com rapidez e qualidade.

Por apresentar uma inovação tecnológica e abrangente que permite a integração de praticamente todas as áreas da Administração Pública, a solução e-governe candidata-se ao Prêmio Imre Simon 2011 na categoria Soluções Integradas para o Governo.

 

Depoimento(s) de Cliente/Usuário/Beneficiário/Leitor, incluindo dados de contato:

 

“Os sistemas e-governe representam um avanço nos processos de gestão de todas as áreas da Administração Pública. A utilização dos sistemas é de fácil compreensão para o usuário final, apesar da complexidade dos processos envolvidos, os quais são realizados de forma totalmente integrada, o que representa para os gestores e população em geral maior facilidade, agilidade e confiabilidade.

As interfaces gráficas dos sistemas e-governe apresentam recursos avançados de conteúdo, acessibilidade e navegabilidade. Como benefício principal, os sistemas e-governe garantem a consistência da informação em uma única família de produtos integrados, o que reflete na diminuição de erros, aumento da eficiência dos processos e melhoria do atendimento ao cidadão”.

Renato José de Almeida Rodrigues - ICI

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: