Página InicialBenefíciosEventos

22/07/2015 - Seja um empreendedor com uma visão 360º

O curso abordará os principais tópicos para aqueles que querem abrir seu próprio negócio ou para aqueles que estão em busca de conhecimentos que possam fazer toda a diferença para o futuro de sua empresa.

 

 

 

 

 

 

CURSO 360 GRAUS PARA EMPREENDEDORES

   

 

O curso abordará os principais tópicos para aqueles que querem abrir seu próprio negócio ou para aqueles que estão em busca de conhecimentos que possam fazer toda a diferença para o futuro de sua empresa.

Moderado por Dalarossa, que junto a seu sócio e sua equipe, foram os primeiros brasileiros a se estabelecerem no Vale do Silício (EUA). O curso terá foco no desenvolvimento de estados criativos e intuitivos, marketing, vendas, liderança, recursos humanos e finanças. É a primeira vez que é oferecida uma capacitação desse porte em Belo Horizonte, o grande diferencial do treinamento está na integração e troca de experiência com seu "coach", o executivo Daniel Dalarossa.

 

 

 

 

Data: 22/07/2015 (quarta-feira)
Horário:8h30 às 18h

Local:Auditório MGTI - Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar - Cruzeiro - BH / MG

 

Associadas à Assespro-MG, Fumsoft, SINDINFOR e Sucesu Minas - R$600,00
Empresas não associadas -R$720,00

INSCRIÇÕES - ACESSE ESTE LINK

 

 

 

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

 

 

Desenvolvimento de estados criativos, inovativos e intuitivos
- Definição de "Empreendedor Zymi" (EZ). O Estado Zymi. O quadrante Zymi. Aceitando e propondo mudanças;
- Definições e modelos de criatividade;
- Formas de estimular ambientes criativos;
- Processos conscientes e inconscientes. Pensamento divergente e convergente;
- Analytical thinking e insightful thinking;
- Como desenvolver o pensamento divergente;
- Intuição segundo Alberto Einstein e Carl Jung;
- Caminhos para atingir estados intuitivos. Intuição é só para privilegiados?;
- Neuroplasticidade, mindfullness e práticas.

Construção do negócio
- Definição de sucesso. Noção de time vencedor;
- Elevator pitch, pitch, sumário executivo, modelo de negócios Canvas, plano de negócios;
- Inovação e imitação e "Imitação inovativa" de T. Levitt;
- Como conseguir capital. Entidades envolvidas na obtenção de capital;
- Fases do empreendimento.

Cultura, Valores, Recursos Humanos
- Definição de cultura e valores;
- Cultura no Silicon Valley;
- Formas de disseminação de cultura, visão, missão e valores;
- Formando seu time de colaboradores, atraindo, motivando e retendo talentos.

Marketing
- Marketing estratégico: definições, value proposition, AIDA, solução e não produto, posicionamento;
- Marketing de Comunicação: definições, inbound/outbound marketing, SEO/SEM, public relations;
- Marketing de Produto: definições, ciclo de desenvolvimento/vida do produto, UI/UX, Growth Hacker, onboarding, MVP.

Vendas
- Entendendo o profissional de vendas. “Sales funnel” e ciclo de vendas. Canal de distribuição e suas perspectivas.

SKM (Self-knowledge map), BMC (Business Model Canvas) e BME (Business Model Environment)
- Exercício prático de construção de SKM, onde uma startup é escolhida dentre os participantes e em grupos de 2 ou 3, define-se para essa nova empresa: nome, missão, visão, valores, elevator pitch, posicionamento, slogan e keywords SEM/SEO, além de BMC e BME.

 

 

 

 

PÚBLICO-ALVO

 

 

 

Empreendedor e gestor de empresa.

 

 

 

 

 

 

 

INSTRUTOR

 

Daniel Dalarossa
Co-fundador da Cyclades Corporation, que nasceu em São Paulo, em 1988, com capital inicial equivalente a US$ 6 mil e tornou-se global, com matriz no Vale do Silício (Califórnia), possui filiais em 14 países e mais de 8 mil clientes em todo o mundo, incluindo 85% das empresas Fortune 100. A Cyclades foi vendida em 2006, e do total da transação, US$21 milhões foram distribuídos a seus colaboradores, muitos dos quais se mudaram para os Estados Unidos vindos do Brasil. Dalarossa reside em Fremont, CA, de onde atua à frente do Zymi Group e, a partir da venda da Cyclades Corporation, tornou-se empreendedor social ao criar a Cuore Foundation, nos EUA, e o Instituto Cuore no Brasil, entidade sem fins lucrativos que trabalha no fortalecimento da autoestima de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

 

 

 

 

Descontos para empresas que inscreverem mais de um participante.

 

 

 

 

Informações:(31) 3194-7671 ou ariane@assespro-mg.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

Enviado por Assespro-MG | Fumsoft
Av. Afonso Pena, 4000 / 3º andar - Cruzeiro, 30130-009, Belo Horizonte /MG, Brasil
Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

 
 
 

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: