|
- Objetiva abrir um processo de qualificação e contratação de fornecedores e Startups, para atendimento de serviços especializados em soluções relacionadas a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
- O diferencial dessa chamada é que, uma vez aprovadas no processo de qualificação, as empresas passarão a fazer parte de um cadastro e poderão desenvolver diversas soluções em TIC em conjunto com a RNP. Serão estabelecidos contratos por demanda, visando a redução da burocracia e o ganho de agilidade.
- Para se tornarem fornecedores qualificados, o primeiro passo é preencher um cadastro e apontar as áreas temáticas em que a startup ou empresa possui experiência.
- A próxima etapa é a avaliação de critérios específicos e a atribuição de pontos. Prêmios, aportes de investimento, sustentabilidade do negócio, clientes prévios e comprovação de experiência em determinada área aumentam a pontuação.
- Startups e pequenas empresas precisam alcançar um mínimo de 53 de um máximo de 258 pontos. Nas médias e grandes empresas, o total de pontos vai a 299. No entanto, para esse grupo, não há mínimo de pontos exigido. A pontuação obtida vai servir para a elaboração de um ranking entre os fornecedores.
- Uma vez aprovadas, essas empresas passam a integrar o cadastro de fornecedores qualificados por um período de 24 meses, podendo ser ampliado para até 60 meses. Sempre que precisar, a RNP pode enviar às parceiras um pedido de solicitação de proposta de solução em TIC. Após o envio da solicitação, os fornecedores apresentam suas propostas. A RNP avalia e decide, baseado em critérios técnicos, qual delas ficará responsável por desenvolver a solução.
- Todas as informações técnicas se encontram nos documentos anexos: Termo de Referência e Anexos.
- A proposta deverá ser enviada através do e-mail compras@rnp.br, assunto: PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO – ADC/11446/2022 – Processo de Qualificação de fornecedores e Startups. O processo permanecerá em aberto até que sejam sanadas as necessidades e demandas por parte da RNP.
Chamada Pública nº 64 (link) | CNPq | Contribuição para projetos em áreas de tecnologia e inovação definidas como prioritárias |
- Objetiva apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, em áreas de tecnologia estabelecidas como prioritárias, com vistas a oferecer aos pesquisadores selecionados Acesso ao Ambiente de Computação em Nuvem da AWS (Cloud Credits for Research).
- O fomento a projetos de pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) nas áreas de Tecnologias estabelecidas como prioritárias na respectiva chamada estão classificadas em 6 linhas, sendo elas:
- Linha 01 – Área de Tecnologias Estratégicas (Espacial; Nuclear; Cibernética; Segurança Pública e de fronteira);
-
- Linha 02 – Área de Tecnologias Habilitadoras (Inteligência artificial; Internet das coisas;
- Materiais avançados; Biotecnologia; e Nanotecnologia);
- Linha 03 – Área de Tecnologias de Produção (Indústria; Agronegócio; Comunicações; Infraestrutura; e Serviços);
- Linha 04 – Área de Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável (Cidades inteligentes e sustentáveis; Energias renováveis; Bioeconomia; Tratamento e reciclagem de resíduos sólidos; Tratamento de poluição; Monitoramento, prevenção e recuperação de desastres naturais e ambientais; Preservação ambiental);
- Linha 05 – Área de Tecnologias para Qualidade de Vida (Saúde; Saneamento básico;
- Segurança hídrica; e Tecnologias assistivas); e
- Linha 06 – A área de Tecnologias para Promoção, Popularização e Divulgação da Ciência, Tecnologia e Inovação contempla os seguintes setores (Ensino de ciências; Educação empreendedora; e Comunicação social).
- As propostas deverão ser encaminhadas considerando os requisitos de três faixas estabelecidas no documento. – As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se o Formulário de Propostas online disponível na Plataforma Integrada Carlos Chagas O prazo final para submissão das propostas é até às 23:59 de 13 de dezembro.
|
- A Agência Nacional de Energia Elétrica promoverá audiência pública com o objetivo de obter subsídios para o aprimoramento da proposta de Agenda Regulatória da ANEEL para o biênio 2023-2024.
- No sentido de elaborar a Agenda Regulatória 2023-2024, ANEEL apresentou a Tomada de Subsídios nº 016/2022, realizada entre 10 de agosto a 8 de setembro deste ano.
- Lista de macrotemas:
- Regulação da geração;
-
- Regulação da transmissão;
- Operação dos sistemas elétricos;
- Regulação da distribuição;
- Regulação do mercado;
- Regulação econômico-financeira;
- Regulação tarifária;
- P&D, eficiência energética e inovação e
- Fiscalização.
- A audiência pública concederá o direito de exposição oral. Os interessados devem encaminhar suas falas em formato de vídeo, de acordo com as especificações listadas pela ANEEL, até o dia 3 de novembro, por WhatsApp, para o número (61) 99115-2757 ou para o e-mail aceri@aneel.gov.br.
- Todos os documentos acerca da audiência se encontram no site da agência.
- A audiência acontecerá no dia 04 de novembro a partir das 10 horas, em formato virtual, através deste canal, no Youtube. Para participar não é necessária inscrição prévia.