setembro 11, 2024

Prazo para resolução sobre desoneração da folha acaba nesta quarta-feira (11)

A expectativa é de que o texto aprovado no Senado, que inclui compensações para o benefício fiscal, seja mantido, evitando o retorno da matéria para nova votação pelos senadores. No entanto, o governo tem adotado uma postura rígida, demonstrando que não pretende solicitar uma nova prorrogação ao STF, embora essa possibilidade ainda não esteja completamente descartada. Na terça-feira, 10, os deputados trabalharam até tarde para avançar nas discussões, que enfrentaram impasses sobre o uso de recursos esquecidos em contas-correntes para compensar o benefício. O trecho em questão determina que, após a publicação do Projeto de Lei, os correntistas terão 30 dias para reivindicar esses recursos. Caso contrário, o dinheiro será transferido automaticamente para a União, sendo resolvido pelo Tesouro Nacional como receita primária.

O que prevê o PL da desoneração
O projeto em discussão foi aprovado no Senado em 20 de agosto, logo após o recesso parlamentar de meio de ano.

O texto propõe uma reoneração gradual da folha de pagamento ao longo de três anos, com início em 2025 e se estendendo até 2027. Em 2024, a desoneração será mantida integralmente, e a partir de 2025, será aplicada uma alíquota de 5% sobre a folha de pagamento pagamento. Em 2026, essa alíquota será de 10%, e em 2027, chegará a 20%, marcando o fim da desoneração. Durante toda a transição, a folha de pagamento do 13º salário continuará desonerada.

Além disso, o projeto prevê a redução gradual do adicional de 1% sobre a Cofins-Importação, instituída em função da desoneração. Esse adicional será reduzido para 0,8% em 2025, 0,6% em 2026 e 0,4% em 2027.

#JuntosSomosMais! Visite nosso site para mais informações!

#ciberseguranca

#cibersecurity

#inovacao

#protecaodedados

#dataprotection

#assesprodf

#defesacibernetica

China divulga estrutura de governança de segurança sobre inteligência artificial

Elaborada pelo Comitê Técnico Nacional 260 da China sobre Cibersegurança, vinculada à Administração de Padronização, uma estrutura que define princípios para a gestão da segurança da IA, destacando a necessidade de uma abordagem equilibrada e prudente para garantir a segurança, além de gerenciamento de riscos de forma ágil e promover a cooperação para uma governança conjunta.

Considerando as características técnicas da IA, a estrutura identifica as fontes e formas de riscos associados e propõe medidas técnicas abrangentes de resposta, prevenção e controle, com foco na segurança da aplicação da IA. Também estabelece diretrizes para o desenvolvimento e uso seguro da tecnologia.

Segundo um representante do comitê técnico, essa estrutura promoverá a participação social e o avanço na governança de segurança da IA, ajudando a criar um ambiente seguro, confiável, justo e transparente para o desenvolvimento e aplicação da IA.

#tecnologia

#JuntosSomosMais!

#ciberseguranca

#cibersecurity

#ia

#inovacao

#foco

IA identifica ultrapassagens proibidas para reduzir acidentes em rodovias

Um novo recurso de Inteligência Artificial (IA) foi desenvolvido para identificar ultrapassagens proibidas feitas por motoristas de caminhões equipados com sistemas de monitoramento. O sistema alerta, em tempo real, os gestores de frotas sobre essas manobras ilegais, conforme informado pela Trimble, empresa responsável pela tecnologia recém-lançada.

Utilizando algoritmos de IA, o sistema analisa as imagens capturadas por câmeras instaladas nas cabines dos caminhões, identificando diferentes tipos de faixas de rodagem e sinalizações ao longo das estradas. De acordo com a Trimble, o dispositivo monitora continuamente as viagens e envia notificações às centrais de rastreamento sempre que são detectadas ultrapassagens em áreas proibidas.

A empresa ressalta que a introdução de tecnologias baseadas em IA na gestão de frotas tem sido uma ferramenta eficaz na prevenção de acidentes. O sistema realiza análises em tempo real e preditivas, permitindo identificar motoristas com maior propensão a comportamentos de risco. Com essas informações, os gestores podem tomar medidas corretivas ou oferecer treinamentos específicos, explicado a companhia.

#JuntosSomosMais! Visite nosso site para mais informações!

#ciberseguranca

#cibersecurity

#inovacao

#protecaodedados

#dataprotection

#assesprodf

#defesacibernetica

pt_BRPT
0%